Pesquisar neste blogue

terça-feira, 4 de junho de 2013

Trilho Barreiro - Lamas D'Olo - Serra do Alvão

Fim-de-semana em Vila Real.
2 de Junho
Decorria a manhã de sábado deitada sobre o sofá, até que em família decidimos rumar até Lamas D'Olo em plena Serra do Alvão.
Local lindíssimo, com paisagens de cortar a respiração, o silêncio da serra misturado com o som dos animais.
Sou suspeita para falar, eu sei, mas aquele lugar tem algo especial e ainda nem eu sabia o que me esperava no Trilho do Barreiro.
E sem a minha companheira de viagens e aventuras, a máquina fotográfica, valeu-me o telemóvel para registar o dia...



A lagoa de Lamas D'Olo. Bonita em qualquer dia do ano, com sol ou neve...


Um percurso com direito a rochas... Onde vimos muitos corvos levantarem voo!


Pinheiros, Giestas e afins...


O primeiro impacto com a vista para a Senhora da Graça.



Ao contrário do que tinha visto na net, o trilho está bem sinalizado e não induz a erros...


A variedade das árvores.


Uma vista a 360º linda e impossível de guardar em imagem!


Uma de muitas vacas que vimos e também um cavalo!!
Ah! E também tivemos a companhia de uma cobra!


A aldeia de Barreiro.


Os telhados típicos de Lamas D'Olo.



E para terminar, um cavalinho a olhar para nós!!












E recomendo a todos irem conhecer a Serra do Alvão! Vilarealenses, vale a pena conhecer os trilhos mais escondidos!!